Elon Musk, quem é ele?

Elon Reeve Musk, ou simplesmente Elon Musk é um dos empresários mais famosos do mundo. Atualmente é um dos maiores bilionários do mundo e possui uma caminhada repleta de sucesso. Saiba mais sobre ele!

Musk nasceu em 1971 em Petrória, África do Sul. Estudou Física e Economia na Queen’s University, mas o diploma de bacharelado veio pela University of Pennsylvania, por conta de uma transferência.

Apesar de concluir a graduação e iniciar o doutorado, o empreendedor era um crítico do ensino acadêmico tradicional. Assim como outros grandes nomes como Steve Jobs e Bill Gates, desistiu da vida acadêmica para se concentrar nas suas empreitadas.

Ao que parece, foi uma decisão acertada. Hoje em dia, Musk lidera empresas como SpaceX, primeira empresa que vendeu um vôo comercial para a lua e a Tesla Motors, pioneira na fabricação de veículos elétricos.

Além disso, o bilionário também lidera empresas como SolarCity, Startlink, OpenAI, Hyperloop, The Boring Company e já controlou até mesmo o Paypal.

O sucesso de Elon Musk

O primeiro empreendimento de Musk foi a Zip2 Corporation, fundada junto ao seu irmão. Posteriormente, foi vendida para a Compaq, fabricante de computadores. Mesmo assim, manteve uma participação na companhia, o que lhe fez ganhar cerca de 22 milhões de dólares quando tinha apenas 28 anos.

Com essa quantia de retorno, fundou a X.com. Depois de uma fusão com a Confiniti, nasceu o PayPal, serviço de transferência de dinheiro online bastante usado no mundo. Depois disso, vendeu a plataforma para a eBay e fundou a sua tríade mais promissora: a SpaceX, Tesla Motors e a SolarCity.

A Tesla, em seus primeiros anos, teve algumas dificuldades para se firmar no mercado automobilístico. Porém, já em 2017 a companhia superou o valor de mercado da Ford e da General Motors, duas montadoras de atuação bastante relevante no setor.

Além disso, a SpaceX também é um grande empreendimento, repleto de pioneirismos. Atualmente, a empresa planeja uma viagem tripulada ao redor da Lua, que deve ocorrer em 2023. Musk também manifestou a iminência de uma ida a Marte prevista para 2027, mas ainda sem passageiros.

Elon também é responsável pela SolarCity, empresa subsidiária da Tesla. A empresa, especializada em serviços de energia solar, foi arrematada por US$ 2,6 bilhões. Sendo assim, a compra teve intuito de fomentar a atuação da fabricante de carros no mercado dos veículos elétricos.

Em resumo, Elon Musk reúne um patrimônio extraordinário. De acordo com a última lista divulgada pela Forbes, ocupa o segundo lugar no ranking dos maiores bilionários do mundo. Perde apenas para Jeff Bezos, dono da Amazon e consagrado com o primeiro lugar pelo 4° ano seguido.

Share Post:

About Author

vagner