A Avon parou de testar em animais?

Minha mãe tinha alguns perfumes Avon que lhe foram presenteados por suas tias do exterior. Na época, a Avon costumava embalar seus perfumes em um frasco de perfume colecionável na forma de, por exemplo, uma coruja, um relógio, uma senhora ou uma lâmpada, etc. Há cerca de 9 anos, quando comecei a apoiar a Avon, notei que elas haviam parado de produzir tais frascos colecionáveis.

O que foi uma pena, pois hoje em dia os frascos de perfume são muito básicos. Não apenas pararam os frascos de perfume colecionáveis, mas em 2012, a comunidade sem crueldade não considerava mais a Avon como livre de crueldade. A razão é que eles começaram a vender na China Continental, ao preço de perder sua imagem sem crueldade.

A Avon faz testes em animais?

“Não. Fomos uma das primeiras empresas no mundo a interromper os testes em animais há 30 anos e em 2019 nos tornamos a primeira empresa de beleza global a interromper os testes em animais em todas as suas marcas, interrompendo os testes em animais para a China”.

A resposta parece confusa. Eles dizem que pararam com os testes em animais há 30 anos, e depois pararam novamente em 2019 para a China. Assim, entre 30 anos atrás e 2019, eles estavam testando novamente em animais. Como mencionei anteriormente, isto aconteceu por volta de 2012. Assim, entre 2012 e 2019, Avon estava testando em animais, como as autoridades da China Continental o exigiam. 8 anos de torturas em animais, apenas para aumentar os lucros. Entretanto, já que por volta do final de 2019 a Avon não testa mais em animais.

A Avon é propriedade de alguma marca que não está livre de crueldade?

Desde janeiro de 2020, a Avon foi adquirida pela empresa brasileira livre de crueldade Natura & Co. A mesma empresa que adquiriu recentemente a The Body Shop. Agora a Avon é propriedade de uma marca realmente certificada Cruelty-Free.

A Avon é certificada como Cruelty Free?

Parece que desde que deixou de testar em animais em 2019 e foi adquirida pela empresa livre de crueldade Natura & Co., a PETA decidiu dar uma chance à Avon, listando-os em uma nova lista. Normalmente, a PETA tinha duas listas: uma para empresas que fazem testes em animais e outra para empresas que não praticam a crueldade.

Entretanto, recentemente decidiu criar uma lista para marcas que se encontram no meio. As empresas que estão na lista “Trabalhando para Mudança Regulatória”. Isto significa que a marca não está testando em animais e também significa que a Avon não está certificada como livre de crueldade.

Share Post:

About Author

portaltcm