6 dicas para cuidar de seu carro durante as altas temperaturas

Os picos de verão acontecem no mês de dezembro aqui no Brasil, onde é preciso ficar de olho no ipva 2022 sc; e quando dizemos verão no Brasil, isso significa calor abrasador.

Às vezes não se pode escapar com poeira e sujeira frequentes devido as chuvas de verão. Para evitar qualquer dano potencial, aqui estão algumas dicas essenciais sobre como cuidar de seu carro sob altas temperaturas.

Dica #1 Mantenha o Sistema de Refrigeração em Ordem

A falha do motor é um dos problemas comuns que os motoristas enfrentam durante o calor do verão, como várias matérias do ipva.inf.br já comentam. Certifique-se de reabastecer o líquido refrigerante até seu nível adequado, com base no manual do fabricante do veículo.

Verifique cuidadosamente se há rachaduras, vazamentos e outros sinais de quebra. Preste atenção também às mangueiras e correias de transmissão, pois elas tendem a se deteriorar.

Dica # 2: Monitore a pressão de seus pneus.

O alinhamento dos pneus muda frequentemente, dependendo da temperatura da estrada. Certifique-se de que todos estejam devidamente inflados antes de dirigir para evitar a causa de demais problemas na estrada.

Veja aqui como está o processo para renovar sua CNH no Brasil!

Além de ser lei, é sempre necessário ter um step em seu carro para emergências.

Dica #3 Troca de óleo e filtro

O calor extremo pode afetar o trabalho do óleo do motor de manter lubrificadas as peças do motor e o filtro de óleo para evitar que qualquer sujeira ou substâncias nocivas entupam o sistema de óleo.

Certifique-se de substituir isto para evitar danos ao seu motor.

Dica #4 Cuidado com o desgaste da correia do motor.

Na medida do possível, você quer evitar a avaria do carro no meio de um passeio. Portanto, certifique-se sempre de que a correia do motor não esteja solta ou fazendo qualquer barulho.

A temperatura quente frequentemente causa a expansão das correias do motor, o que leva a vazamentos de fluido e desalinhamento.

Dica #5 Preparar um kit de resfriamento

Algumas das necessidades de cuidados de verão incluem protetor de vidro, protetor solar, refrigerador (água) e até mesmo o essencial do pessoal que você pode querer trazer para uma condução mais conveniente.

A verificação de tudo antes de dirigir garante sua segurança e a segurança de seus passageiros. Se você está planejando comprar um carro para si mesmo e não quer se preocupar com a manutenção da estrada, é preciso fazer um check up completo antes de finalmente comprar o modelo tão desejado.

Dica #6 Qual é a idade de sua bateria?

Se você não tem usado seu carro de forma consistente, sua prioridade máxima deve ser garantir que a bateria esteja em boas condições. Normalmente, uma bateria de carro pode durar pelo menos três anos, mas pode variar de acordo com a localização e uso de seu veículo.

Você pode perder o líquido da bateria para evaporação rápida se viver em um estado mais frio ou em qualquer lugar que possa ver temperaturas extremamente altas.

A menos que você tenha uma bateria novinha em folha, é considerado uma melhor prática ter isso verificado antes de viajar para longas distâncias – especialmente no verão.

Share Post:

About Author

portaltcm

Recommended Posts